quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eu tenho um sonho


"Eu estou contente em unir-me com vocês no dia que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.

Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano. Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje! "


(Texto extraído do discurso de Marther Luther King com o título "Eu tenho um Sonho"- de 28/08/1963)

Marther Luther King foi um pastor Batista que pregava contra o preconceito e a segregação que havia em sua época contra os negros.

Nessa semana, quero destacar esse discurso desse pastor, pois o Sonho que ele compartilhou no dia 28/08/1963 em parte se tornou realidade na vida dos americanos no dia 04/11/08, 45 anos depois, com a aprovação esmagadora dos americanos ao candidato e recém eleito Barack Obama de etnia negra.

Uma barreira foi quebrada, pois o líder majoritário da nação mais poderosa da terra é um negro e também evangélico assumido.

Marther Luther King compartilhou de um sonho, lutou por ele e hoje testemunhamos que o sonho começa a ter realidade.

Portanto, não desista dos seus sonhos, por mais difícil ou impossível que pareça. Podem lhe chamar de louco, fanático, etc. Quando o seu sonho está em linha com a vontade Dele tenha a certeza de que para Deus nada não haverá impossível.

"E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera." Rm 4:19-21

2 comentários:

kleberson disse...

Muito bem! Todos temos sonhos... Deus abençoe a todos!
Kleberson

Pr. Wilson Rosolini disse...

Este homem ainda é muito especial para o mundo todo.
suas palavra ainda falam alto e parecem vivas.
Deus abençoe.

Pr. Wilson Rosolini